Cada educador beneficiado poderá usar o crédito para compras de obras literárias durante o período do evento. Alunos também serão atendidos pela proposta. O evento é uma realização do GDF, por meio da parceria entre as Secretarias de Educação e de Cultura do DF
A Secretaria de Educação vai distribuir para os profissionais da educação 24.900 (vinte e quatro mil e novecentos) cartões literários para a compra de livros durante a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que ocorrerá no período de 14 a 23 de abril, na Esplanada dos Ministérios.
Segundo o Secretário de Educação, Denilson Bento da Costa, a ação foi planejada para atender educadores e alunos da rede. “Este é um projeto importante que vai atingir os principais atores da educação – o educador e o aluno. Até o último momento buscamos beneficiar o maior número de pessoas”, disse.
A Bienal fortalecerá a proposta pedagógica da SEDF no sentido de estimular a leitura no âmbito escolar. “Os livros adquiridos serão para uso particular do educador e do aluno, mas poderão também ser utilizados como instrumento de leitura dentro das escolas”, esclareceu o secretário.
Os educadores serão contemplados com o crédito de R$ 80 reais. Os cartões serão ainda utilizados em beneficio de 25.200 (vinte e cinco mil e duzentos) alunos da rede pública de ensino que terão direito a um crédito no valor de R$ 40 reais.
Para adquirir os cartões, o professor lotado/em exercício nas escolas deverá inscrever-se no site da EAPE: www.eape.se.df.gov.br, a partir desta quarta-feira (4).
Durante a bienal, ocorrerão visitações de todas as escolas do DF, contemplando alunos da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Educação Inclusiva). A SEDF também vai oferecer transporte e lanche para os estudantes.
Veja aqui a Circular nº 03/2012 – GAB/SEDF que regulamenta o processo de aquisição dos cartões literários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário