Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos. A intenção é identificar e valorizar experiências educacionais significativas para a promoção de uma cultura de direitos humanos, envolvendo o conhecimento e a defesa dos direitos fundamentais, atividades de respeito às diversidades e de práticas democráticas no ambiente educacional.
O Prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e conta com apoio da Undime e do Consed. Esta é a terceira edição. Na primeira, em 2008, 350 experiências foram inscritas. São Paulo foi o estado com o maior número de trabalhos inscritos (86), seguido por Rio Grande do Sul (40), Rio Janeiro (38) e Minas Gerais (26). Participaram 35 Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, 153 Escolas Públicas e 65 Escolas Privadas de Educação Básica, 92 Departamentos ou Faculdades de Instituições de Educação Superior Públicas e Privadas.
Na edição deste ano serão premiadas as mesmas categorias das edições anteriores, tendo sido modificada a Menção Honrosa pelo Comitê, que nesta edição será concedida para experiências especificamente realizadas na área da educação no campo. Entende-se por essa temática todas as atividades de formação de educadores para uma atuação em Direitos Humanos vinculada à justiça socioambiental.
As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de julho pelo portal:

Nenhum comentário:
Postar um comentário