segunda-feira, 11 de março de 2013


       Dia 29 de janeiro de 2013 na cidade do Recife estado de Pernambuco aconteceu a I Reunião do Comitê Territorial de Educação Integral com os Coordenadores dos programas Mais Educação e Escola Aberta das Secretarias Municipais e Estaduais de Pernambuco e representantes de Universidades e da FUNDAJ (Instituto de pesquisa). Tendo como tema “FAZER, SER, RECONHECER A EDUCAÇÃO INTEGRAL”. A reunião tratou dos seguintes assuntos: Planejamento Estratégico para a Educação Integral do comitê e Adesão 2013 do Programa Mais Educação e da Ação voltada para a relação Escola Comunidade (Escola Aberta), onde a Secretaria de Educação do Município de Bom Conselho se fez presente na pessoa da Srª. Maria Valdeluse Alves Coordenadora Municipal do Programa Mais Educação. Nessa reunião ficou agendado com os representantes o atendimento individual.

            Dia 26 de fevereiro de 2013 a Srª. Claudete Matos Secretária de Educação juntamente com a Coordenadora Municipal do Programa Mais Educação retornaram ao Recife para atendimento individual com a Srª. Luciana do Comitê de Políticas Públicas para esclarecimento do programa Mais Educação e da adesão das turmas para o ano de 2013 em nosso município.
         Aos 19 dias do mês de fevereiro de 2013 Claudete Matos Secretária de Educação, Claudia Maristela Diretora de Ensino juntamente com as Professoras da Creche Giselda Vieira Belo reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação ficando acordado que o funcionamento provisório da mesma acontecerá na Instituição da escola da Paróquia Jesus Maria e José até a conclusão da reforma. Todos precisam esperar a comunicação da Secretaria de Educação de quando começa o funcionar.

       Dia 25 de fevereiro reuniram-se Claudia Maristela Diretora de Desenvolvimento Educacional, Diretores de escola, Orientadores Educacionais, Coordenadores, Professores da sala de AEE (Sala de atendimento educacional especializado) juntamente com a equipe do CAEDI (Centro de apoio a Educação Inclusiva), onde foi apresentada a função de cada funcionário deste referido Centro e o que significa o CAEDI.




             Dia 27 de fevereiro de 2013 na Secretaria de Educação foi realizada uma reunião juntamente com a Unidade da BRF das 8h e 30min às 11h. Estavam presentes o Sr. Alexandre gerente administrativo da empresa Perdigão, a Srª. Marcela representante do Comitê, a Srª. Iradiana representante do projeto BRF, Childlood, Srª. Kátia Oliveira chefe do setor de Brf, Srª. Cristina Curvelo diretora da GT de Bom Conselho e demais associações, Srª. Claudia Maristela Tenório de Almeida Ferro Diretora de Ensino e o Sr. José Pereira Merêncio Coordenador municipal da Escola da Terra, trataram dos seguintes assuntos: Projetos Laços de Proteção criado pelo Instituto BRF – Childlood, Projeto realizado pela GT, dos 33 comitês de BRF.
            A Srª. Marcela se colocou a  disposição para apoiar a Secretaria de Educação de Bom Conselho nos projetos Sociais, Culturais e outros que a mesma possa executar.
            Dia 28 de fevereiro de 2013 a Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação realizou o mapeamento nas escolas: Pedro Tenório, Alfredo do Amaral Canuto, João Batista dos Anjos, José Ariel Marinho de Oliveira Araujo, Padre Floriano Queiroz Coutinho, Padre Pascoal Lambart, Rainha Isabel, Monsenhor Alfredo Pinto Dâmaso e Manoel Pedro da Silva, para ouvir os diretores, professores, merendeiras e estudantes colhendo informações sobre as dificuldades, necessidades e anseios dos mesmos.



    
      A Diretora de Desenvolvimento Educacional Claudia Maristela, a Coordenadora do programa Paulo Freire/Educação Física Ivaneide Oliveira e a Coordenadora do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) Valteisa Cordeiro, no dia 1º de Março do ano em curso na cidade de Caruaru no estado de Pernambuco participaram do FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, buscando políticas voltadas para esta modalidade de ensino. Na ocasião estavam como palestrantes do Fórum o Sr.Agostinho  Rosas Presidente do Centro Paulo Freire estudos e pesquisas e a Srª. Erivalda Torres Coordenadora do programa EJA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário